Destinatários
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Destinatários de acordo com o artigo 5º, do Regime Jurídico da Formação Continua de Professores: Educadores de Infância e Professores dos Ensinos Básico e Secundário
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão cientifica e pedagógica):Sem destinatários
Nº de Formandos:
Mínimo: 20 - Máximo: 25
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Duração e Créditos
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Horas Presenciais: 25 horas
Horas de Trabalho Autónomo: 0 Horas
Total de Créditos: 1 Créditos
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Registo de acreditação
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CCPFC/ACC-87636/16 - Modalidade: Curso de Formação |
Conteúdos
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1.Apresentação da ação e definição do diário de bordo digital da formação.
2.Utopia, Literatura e atividades pedagógico¬didáticas passíveis de serem dinamizadas em contexto escolar e letivo.
3.Utopia, Leituras e atividades pedagógico¬didáticas, passíveis de serem dinamizadas em contexto escolar e letivo.
4. Utopia e animação de Bibliotecas Escolares e do trabalho colaborativo nas escolas e com as comunidades locais.
5.Apresentação, partilha e disseminação de propostas e projetos de Leitura(Folio Educa) relacionados com as temáticas da Utopia e de grandes escritores universais referenciais.
6.Avaliação da ação de formação:Relatório crítico final individual de cada formando.
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Razões
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A ação de formação responde, transversalmente, às necessidades de formação dos educadores e docentes nas áreas do conhecimento e animação da leitura, da divulgação da literatura e do papel das bibliotecas escolares, enquanto espaço de trabalho colaborativo e interdisciplinar aberto a todos os profissionais da educação e da formação. Nesse sentido, numa metodologia de trabalho colaborativo, dinamiza¬se este evento formativo de modo a conhecer, reflectir, partilhar e divulgar recursos técnicos e científicos relacionados com a temática da ação de formação. Associam-se os conteúdos à comemoração os 500 anos da publicação de Utopia, de T. More (1516) como marco da percepção da importância da leitura e da educação na formação de todos os cidadãos, transversalmente a mais áreas científicas e curriculares.
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Efeitos
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•Atualizar e aprofundar conceitos associados à temática da educação, da leitura e da literatura, e ao papel das bibliotecas, nomeadamente as bibliotecas escolares, no séc. XXI.
•Elaborar, através de co-criação, conteúdos a oferecer a públicos escolare14NF2016s diferenciados (atividades, recursos, outros).
•Produzir reflexões, comentários e propostas de trabalho e de atividades tendo em vista a programação de eventos formativos relacionados com a temática da leitura, da literatura e das bibliotecas escolares.
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Avaliação dos formandos
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Relatório individual, descritivo e critico, sobre os conteúdos da ação de formação, a ser partilhado por todos os formandos, avaliado e classificado, em conformidade com o Regulamento Jurídico da Formação Contínua de Professores e todos os outros diplomas regulamentares da frequência, avaliação e classificação da formação contínua dos docentes.
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