- Atualizar conhecimentos;
- Perspectivar os novos desafios que se oferecem à investigação e ao ensino em Portugal;
- Reflectir sobre a acção e interacção da interdisciplinaridade entre História, Sociedade, Educação e Cultura;
- Conhecer novas ferramentas colocadas ao serviço do conhecimento;
- Avaliar o papel do Educador no Mundo actual;
- Sistematizar as novas propostas teóricas e científicas afirmativas na prática docente;
- Aproximar a Investigação Científica Social da 'ensinança'.
-Compreender a matriz histórico-cultural dos modelos de desenvolvimento histórico, cultural e sua relação com a Educação;
-Determinar abordagens pedagógico-didácticas sobre a História, a Educação, a Cultura e a Ciência;
- Focar as dinâmicas de grupo que marcam decisivamente a cultura humanístico-cívica em Portugal na atualidade;
-Caracterizar novos fenómenos sociológicos, históricos e filosóficos;
-Reportar a cultura nacional às dimensões e às consequências da interacção com os movimentos culturais internacionais;
-Traçar vectores temáticos e formais das diversas propostas e modelos histórico-culturais-económicos referenciados com a atualidade;
-Reflectir sobre o impacto da cultura no sistema educativo nacional;
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