A ação de formação já terminou
04NF2021 - DUA: Princípios e operacionalização
De
16 Março 2021 18:00
às
21:00
Realização
Número da Ação
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04NF2021
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Formadores responsáveis
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Maria Leonor Pereira Pires
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Critérios de seleção
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Docentes em Exercicio de Funções nas Escolas Associadas ao CFAE, por ordem de inscrição
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Pagamento
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Gratuita
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Inscrições
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De 05 a 14 de março, por ordem de inscrição limitada ao numero de vagas.
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Calendarização/
Horário
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Início a 16-03-2021, das 18:00h às 21:00h.
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Local de realização
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E-learning
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Ficha da ação
Destinatários
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Destinatários de acordo com o nº1 do artigo 8º, do Regime Jurídico da Formação Continua de Professores: Educadores de Infância, Professores dos Ensinos Básico e Professores do Ensino Especial
Para efeitos de aplicação do artigo 9º do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica): Sem destinatários
Nº de Formandos:
Mínimo: 20 - Máximo:70
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Duração
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Horas Presenciais: 3 horas
Horas de Trabalho Autónomo: Horas
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Registo de acreditação
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CFAEOE-CD-02-2021 - Modalidade: Curta Duração
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Conteúdos
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Desenho Universal para a Aprendizagem : Princípios e operacionalização
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Razões
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O recurso a estratégias de diferenciação pedagógica na sala de aula, contribui significativamente para a aprendizagem dos alunos, para o seu envolvimento nas atividades e, consequentemente, uma melhoria no sucesso educativo de todos. O Desenho Universal para a Aprendizagem (DUA) apresenta um conjunto de metodologias, recursos e estratégias de ação pedagógica facilmente implementadas pelos professores nas suas aulas. Baseia-se em três princípios essenciais: a) Proporcionar múltiplas formas de apresentação da informação aos alunos; b) Proporcionar múltiplos meios de ação e expressão e c) Proporcionar múltiplos meios de envolvimento aos alunos.
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Efeitos
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Esta ACD tem como objetivos: 1.Conhecer os princípios e conceitos subjacentes ao Desenho Universal para a Aprendizagem; 2. Refletir a sua implementação na sala de aula nas suas três vertentes; 3. Analisar as vantagens e impacto deste modelo de diferenciação pedagógica, na aprendizagem dos alunos.
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Avaliação dos formandos
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Lista de Formandos Inscritos
Lista de Formandos Não Admitidos
Lista Formandos Admitidos
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Raquel Maria Ferreira Plácido
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Maria Luisa Rocha Reis Vidigal Mendes Marques
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Celeste Maria Pereira Dos Santos Tornada
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Maria Alexandre Ferro Rebola
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Teresa Maria Sant`Anna Medeiros Correia De Sampaio
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Margarida Maria Geraldes Sobreiro e Sousa
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Matilde Piedade Geraldes Machado
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Lina Maria Marques Gomes Nunes Andrade
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Florbela Da Silva Matias
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Luís Miguel Vieira Gonçalves
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Carla Alexandra Teixeira Ganhão Victorino
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Maria Isabel Teixeira De Almeida
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Maria Clara Leal Ribeiro
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Maria Teresa Da Costa Figueiredo
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Shirley Marta Silva
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Maria De Fatima Dos Santos
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Maria Alice Inácio Rodrigues
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Isabel Maria Gonçalves Pereira
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Carla Cristina Simão Marques
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Filomena Damil Ferreira
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António Francisco Pinto Marques Ramalho
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Maria do Carmo Ferreira Isidoro
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Maria josé Rodrigues Antunes
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Maria Clara Faria Henriques
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Estela Maria Belo Morgado
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Cristina Maria Ferreira Duarte
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Ricardo Nuno André Paulo
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Marisa Sofia Parreiral
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Maria da Ascensão Paciência Machado
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Anabela Jesus Marcelino Vicente
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Rui Jorge Ribeiro Gineto
-
João Pedro do Rosário Porta Nova
-
Ana Maria Teodoro couto
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Ana Paula Farinha da Silva Rocha
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Aurora Sousa Soares Baptista
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Maria Cristina Ferreira da Costa Cârsmar
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António José Alves Oliveira
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Rita Sofia Santos de Sousa
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Maria Isabel Faria de Abreu
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Helena de Fátima Bento da Conceição
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Sílvia Daniela Ferreira Cardoso
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Maria Eugénia Alves
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Zélia Maria Lopes Marques
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Lina Costa
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Célia Maria Carreira Rodrigues Marques
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Benvinda Maria Viegas Pinhão Garcia
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Susana Maria Ferreira Quitério
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Paulo Jorge de Carvalho
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Luís Miguel Varela Aires Vaz Moreira
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Isabel Maria Alves Gil
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Isabel Mercedes da Silva Pereira Moreira
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Helena Isabel Veiga dos Reis Pereira Duarte
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Ana Luísa do Rosário Baptista
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Tânia Marina Madruga Martins
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Fátima Castro Esteves Ferreira